Trovão e desespero nesta madrugada no conjunto habitacional Pedra do Letreiro

Na madrugada desta sexta-feira 28, mais precisamente às 03: 50 uma forte chuva caia em Batalha, de repente um único trovão foi o despertador para muitos batalhenses. Um raio caiu na rede elétrica de alta tensão nas imediações do conjunto habitacional Pedra do Letreiro, onde vários cabos se romperam. O trovão não foi apenas um despertador, mas o início de um desespero para as famílias que residem perto do local onde foi atingido pelo raio.
Os cabos ficaram expostos ao chão e em contato com várias cercas de arame farpado, tornando o risco mais evidente. No desespero, as famílias abandonaram suas casas, refugiando-se na vizinhança, algumas com crianças. A residência de um segurança dos Correios também foi atingida, apesar do susto felizmente ninguém se ferio.
A equipe do acessepiaui.com.br/batalha foi até o local e registrou o momento, além de acionar a Eletrobrás. Os funcionários da empresa chegaram antes das 6hs da manhã, agiram rápido desligando toda a rede, deixando a cidade inteira sem energia elétrica até a solução do problema. O restabelecimento da energia só veio após 9:15. Confira as imagens:


 Acesse Piauí / Batalha